Portugal surge bem colocado na lista (7.º lugar). Assim cada atleta que alcançar uma medalha, vê o seu resultado cifrado em 30 000€ medalha ouro, 22 500€ medalha prata e 17 500 medalha de bronze (lembre-se que o objectivo traçado pelo COP são 5 medalhas).
No topo dos que poderão ficar mais ricos estão os atletas de Singapura, com um prémio de 500 000 euros pela conquista do ouro, no entanto, a unica vez que um atleta daquela nacionalidade conseguiu uma medalha, foi em 1960, uma medalha de prata no halterofilismo.
Bem,... pode ser que este prémio chorudo mude a história....
Depois, encontramos alguns prémios curiosos, como os apartamentos ou mesmo um emprego na função pública.... será que os atletas portugueses também gostavam de ser inseridos numa carreira da função pública? Agora fiquei curiosa! :)

2 comentários:
Pois a mim parece-me que os atletas portugueses abdicam de um emprego na função pública e preferem ganhar uns bons tostões... já para não falar em bolsas vitalícias
Pelo que sei, na Coreia do Norte, um trabalho na função pública = protecção do estado + protecção social garantida + garantia de emprego para toda a vida.
...isto é mais do que alguns dos nossos medalhados podem dizer.
Postar um comentário