quarta-feira, 23 de julho de 2008

As previsões para os Jogos Olímpicos de Pequim

A conceituada empresa PricewatershouseCoopers publicou recentemente o seu estudo sobre as previsões do número de medalhas que cada país presente nos Jogos Olímpicos irá obter. A China, como país organizador é apontada como a grande favorita à obtenção do maior número de medalhas, ultrapassando mesmo os Estado Unidos.

O estudo analisou factores como a população, o rendimento per-capita, o país anfitrião e o número de medalhas obtidas em edições anteriores dos Jogos. É ainda referido que em geral, o número de medalhas ganhas aumenta com a dimensão demográfica e a riqueza económica do país.

A China aparece assim no topo da tabela com uma previsão de 88 medalhas, mais 25 que as conquistadas em Atenas 2004 e com mais uma do que os Estados Unidos, que de acordo com as previsões dos economistas envolvidos no estudo, irão obter menos 16 medalhas relativamente aos anteriores Jogos Olímpicos.
Na terceira posição surge a Rússia com 79 (menos 13 que em Atenas) e no quarto lugar a Alemanha, com 43 (menos cinco), enquanto a Austrália encerra o top 5 deste estudo com 41 medalhas (menos oito).
A Espanha aparece colocada na 15.º posição com uma previsão de 19 medalhas, e a encerrar o top 30, aparece o México com 8 medalhas.
Como é sabido, o objectivo traçado pelo Comité Olímpico de Portugal para esta olimpíada é a obtenção de 4 medalhas.

Resta-nos aguardar pelo final dos Jogos e fazer as contas…

fonte: Record

Um comentário:

Anônimo disse...

É caso para voltar a dizer:
"prognósticos só após os Jogos!"