segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Campeão Mundial do Triplo Salto é... Português

Hoje, Osaka (Japão) foi o palco da consagração para o atleta português Nelson Évora. Foi no decorrer dos Campeonatos do Mundo de Atletismo que o sonho se tornou realidade: "Ainda não acredito que fui campeão do Mundo. Não tenho palavras para dizer o que sinto".
Nelson Évora não deu hipóteses aos seus adversários. Dominou a prova desde o primeiro salto (17,41m) e para a história vai ficar o salto dos 17,74 metros que lhe deu a medalha de ouro, a segunda melhor marca do ano, o record de Portugal e a sua nova marca pessoal.

Para o futuro, e depois de "ganhar mais experiência e amadurecer" fica o desafio de chegar e ultrapassar a "barreira" dos 18 metros.

Nelson Évora reside em Portugal desde os 6 anos (nasceu na Costa do Marfim e os seus pais são naturais de Cabo-Verde) tem naturalidade Portuguesa e diz sentir-se português, pois
"tudo o que adquiri do atletismo, foi em Portugal. É aí que tenho as minhas raízes, claro que me sinto português, sim!".

fontes: LUSA, TSF, SIC


Nenhum comentário: