
Para além das cerimónias preparadas pelo comité organizador, o dia ficou marcado pelas declarações do presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge à cadeia de televisão CNN, onde adiantou que “as competições de longa duração ao ar livre nos Jogos Olímpicos de Pequim, podem ser adiadas devido à poluição atmosférica na capital chinesa. Não é necessário para todos os desportos, aqueles com curta duração não é um problema. Mas definitivamente desportos de resistência, como o ciclismo, onde se compete durante seis horas, são alguns exemplos de competições que podem ser adiadas para outro dia".
Ciente deste problema, o Governo Chinês decidiu a partir de hoje impedir a entrada na cidade de um milhão de automóveis, a fim de combater a poluição do ar.
Note-se que já anteriormente o governo tinha encerrado e transferido várias fábricas a fim de melhorar a qualidade do ar.
Relativamente à construção dos equipamentos desportivos, verifica-se que a um ano das olimpíadas, muitos já estão concluídos, assim como acontece com parte dos apartamentos que farão parte da Aldeia Olímpica.
Fontes: LUSA, O JOGO, TSF
Nenhum comentário:
Postar um comentário