O Sporting de Braga é o primeiro clube português a “vender” o nome do seu estádio em troca de contrapartidas financeiras. O negócio cifra-se em 4,5 milhões de euros e é válido por 3 anos.
Para além dos direitos do nome do estádio “naming rights", que passa a chamar-se ESTÁDIO AXA, a seguradora assume-se como patrocinador príncipal (com a sua imagem nos equipamentos da equipa, nos campos de treinos e na sala de conferência de imprensa) em todas as competições ofíciais e particulares em que o clube participe.
Este contrato de patrocínio, de acordo com João Leandro, presidente da AXA Portugal, insere-se na estratégia e valores da AXA Portugal que pretende “manter, com o fenómeno desportivo, uma presença forte e próxima no mercado. O desporto e o futebol em particular assumem uma importância cada vez maior na divulgação das marcas, por ser um fenómeno transversal que envolve as várias classes sociais, as diferentes faixas etárias, e todas as regiões demográficas do planeta”
O Sporting de Braga fica com os direitos de exploração do estádio, de acordo com o protocolo assinado com a autarquia (visto se tratar de um estádio municipal).
fonte: Lusa
Nenhum comentário:
Postar um comentário