domingo, 8 de julho de 2007

Lusos procuram fazer história no Ténis Mundial

Os dois jovens portugueses, Michelle Brito (14 anos) e Gastão Elias (16 anos), querem fazer história na modalidade que praticam, o TÉNIS.

As duas últimas presenças nos torneios do Grand Slam de júniores, ficam marcadas pelas eliminações nos quartos-de-final de Roland Garros e Wimbledon.

A
s histórias são muito semelhantes. Duas derrotas nos jogos dos quartos-de-final, impediram estes jovens de serem os primeiros tenistas portugueses a chegar às meias-finais de um torneio desta categoria.

Michelle Brito, perdeu com a colombiana Mariana Duque Marino (de 18 anos), por 6-1 e 6-4, no Torneio Roland Garros.

Gastão Elias, perdeu com os parciais 6-3, 1-6 e 1-0 (super tie-break 10-3) com o primeiro cabeça-de-série do Torneio de Wimbledon – juniores masculinos- o bielorrusso Vladimir Ignatic (número 1 mundial de sub-18).

Para a história do ténis ficam as marcas destes dois jovens, ou seja, foram os 2.º e 3.º tenistas portugueses a alcançarem os quartos-de-final de torneios do Grand Slam, resultado que apenas Nuno Marques tinha alcançado em Roland Garros (1986 e 1987) e em Wimbledon (1986).

De salientar ainda que Gastão Elias tem sido o "adversário" nos treinos do número 1 mundial, o suíço Roger Federer, que aproveitou para elogiar o trabalho do jovem português: “Gosto muito do Gastão. É um bom miúdo e tem bom jogo. Temos treinado juntos e sinto-o a melhorar. Vai dar que falar”.

fonte: Lusa

Nenhum comentário: