quarta-feira, 11 de julho de 2007

Gymnaestrada, como tem sido até agora...

A chuva foi uma das “convidadas” para a 13.ª Gymnaestrada Mundial, não tendo dado tréguas na cerimónia de abertura (dia 8). No entanto este factor não se fez notar na alegria demonstrada por todas as nações presentes.

Como a chuva “teimava” em estar presente, no segundo dia deste grandioso evento, os locais de exibições no parque de feiras e exposições estiveram sempre repletos e com um ambiente de festa, que será dificil esquecer.

Já ontem, com a chuva a aparecer “só aos bocadinhos” foi possivel viver-se um dia “normal” neste tipo de eventos. Já foi possivel intervalar as exibições, com as deslocações e visitas aos diversos locais ao ar livre onde decorrem as exibições gímnicas, bem como fazer algumas visitas turísticas pela cidade de Dornbirn.

Como é de esperar, o dia de hoje (dia 11) será muito importante, quer para a delegação portuguesa (que faz a sua exibição na Noite de Portugal), quer para Portugal, que vai passar a imagem a todo o mundo, não só da “sua” ginástica, mas também um pouco da sua história e da sua cultura.

Aguarda-se assim com alguma ansiedade a realização desta noite lusitana.

Para quem não está na Áustria ou não conseguiu comprar um dos 4.000 bilhetes (o espectáculo está esgotado), aqui fica o convite para assistir através da televisão portuguesa -RTP2- entre as 17.30h e as 19.00h, ao desempenho dos "nossos" 820 ginastas que vão estar em acção.

fontes: http://www.gympor.com ; http://infoginastica.net

Nenhum comentário: